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1. Objetivo Geral


Desde o ano de 2000, a Fundação ZERI Brasil busca construir alternativas para a utilização das Fábulas de Gunter no contexto do sistema público de Educação Formal conforme a legislação e, mais recentemente, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular, BNCC.


A grande experiência de utilização das Fábulas num sistema de ensino público ocorreu entre 2000 e 2004 na cidade de Curitiba dentro do programa de Alfabetização Ecológica promovido em parceria entre a Fundação ZERI, a Prefeitura de Curitiba e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Paraná.


No período entre 2013 e 2016 fez-se uma parceria com o IESDE, Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino, de Curitiba e que continuou com SAE Digital, também de Curitiba, onde as Fábulas foram distribuídas para uso em mais de 100 escolas privadas como material paradidático.


Visão


Desenvolver um projeto de implantação das Fábulas de Gunter numa região em parceria com município e/ou conjunto de escolas públicas ou privadas.


Missão


Consolidar o conhecimento sobre as Fábulas de Gunter para sistemas e processos educacionais com ênfase no BNCC e ensino Fundamental.

Consolidar o conhecimento sobre as Fábulas de Gunter para sistemas e processos educacionais no EF.

Fábulas de Gunter no ensino fundamental do Brasil

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